Finalmente juntas no Circuito Brasileiro, Sandressa e Juliana Simões voltam a jogar em Maceió, onde história delas começou
A alagoana Sandressa e a paranaense Juliana Simões se conheceram aos 14 anos de idade, em uma quadra de vôlei, quando a curitibana se mudou para Maceíó para jogar no CRB (AL). Quando migraram para a praia anos depois, a primeira dupla que montaram foi jogando juntas e foram campeãs brasileiras sub-21 em 2012, mas demoraram dez anos até disputarem o primeiro torneio juntas na categoria adulta. Quatro competições depois, elas retornam ao local onde tudo começou. A partir deste sábado (15.10), elas disputam a 12ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na Praia de Pajuçara, na capital de Alagoas.
“Depois do título sub-21, 10 anos se passaram e a gente não tinha jogado juntas no adulto em nenhum momento. Por quatro vezes a gente conversou sobre formar a dupla no adulto, mas ou eu estava com um projeto com outra parceria, ou ela estava. Nunca tinha encaixado, mas agora deu certo”, contou Sandressa. “A nossa amizade facilita muito, a gente gosta de estar do lado uma da outra. A base que a gente tem é muito boa, não é de um mês, é de anos. E ela é muito parecida comigo, a gente é dedicada, disciplinada, determinada”.
A 12ª etapa, que terá apenas a disputa do Aberto, começa às 8h desta quarta-feira, com a disputa do torneio qualifying, e vai até terça-feira (18.10). Na quarta-feira (19.10), terá início a 13ª etapa, também na arena montada na Praia de Pajuçara, com Aberto e Top 8, até o domingo (23.10).
“Ela me chamou para refazer o time, eu acreditei nisso e estou bem feliz. É uma amizade desde sempre. Ela é muito aguerrida, uma pessoa que é muito companheira, parceira. Isso faz muita diferença estar do lado de alguém que te eleva, que tira seu melhor. A forma dela de enxergar as coisas sempre de maneira positiva é algo que eu quero perto de mim”, afirmou Juliana, que fez questão de destacar a importância do pai de Sandressa em sua carreira:
“O pai dela é uma pessoa que acredita em nós desde sempre. Ele foi nosso primeiro incentivador. O que sou hoje como atleta cabe muito a ele. Ele acreditou mais do que a gente no início, e tenho muita gratidão a ele”.
CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2022
Local: Praia de Pajuçara, Maceió (AL)
DÉCIMA SEGUNDA ETAPA
Programação*: (no horário de Brasília)
15.10 (SÁBADO) – Torneio qualifying do Aberto – 8h às 16h30
16.10 (DOMINGO) – Fase de grupos do Aberto – 9h às 17h
17.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Oitavas e quartas de final do Aberto – 9h às 16h30
18.10 (TERÇA-FEIRA) – Semifinais e Finais do Aberto – 8h às 13h30
DÉCIMA TERCEIRA ETAPA
Programação*: (no horário de Brasília)
19.10 (QUARTA-FEIRA) – Torneio qualifying do Aberto – 8h às 17h
20.10 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos do Aberto – 9h às 17h30
21.10 (SEXTA-FEIRA) – Oitavas e quartas de final do Aberto; Fase de grupos do Top 8 – 9h às 20h30
22.10 (SÁBADO) – Fase de grupos e quartas de final do Top 8 e semifinais do Aberto – 8h às 13h; Semifinais do Top 8, Disputas pelo bronze e Finais do Aberto – 14h45 às 21h30;
23.10 (DOMINGO) – Disputas pelo bronze e Finais do Top 8 – 9h40 às 14h30
*Sujeita a alterações
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro