Vicet’s Sena vence o União Guaicurus e se aproximada ainda mais dos líderes do Campeonato
É um sonho perfeitamente palpável, realizável e para concretizá-lo, basta nunca desistir e encarar todas as competições na certeza que entre os torcedores pode ter um “olheiro” e fazer a indicação para os clubes que também têm nas suas fileiras a prática do futebol feminino.
Certamente com esse pensamento que as jogadoras participantes da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Feminino, entram em campo a cada rodada para disputar as partidas, conforme determina a tabela.
Pode ser utopia, no entanto não é. Ainda mais com a expansão da modalidade que tem vários campeonatos em andamento, são os estaduais, regionais, brasileiro, Copa Brasil, Libertadores e como se não bastasse esse “tantão” de competições, tem ainda as divisões por base de categoria.
Para acalentar ainda mais esse sonho, certamente as jogadoras dos times que disputam a 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador Feminino, assistiram neste domingo (21), à noite, a decisão da Copa Libertadores entre as equipes da Ferroviária e América de Cali, da Colômbia, que foi disputado no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina e vencido pelo time brasileiro, por 2 x 1, se tornando bicampeão.
Até ai, tudo normal. No entanto o que pode ter chamado a atenção das jogadoras que acompanharam a partida foi o fato de o time da Ferroviária contar com a jogadora Patrícia Sochor, natural de Iguatemi, localizada na região sudoeste e distante da Capital aproximadamente 460 quilômetros de distância.
Óbvio que muitas jogadoras participantes do campeonato, devido à idade não podem mais ter esse sonho realizado, no entanto, nada impede que as “novatas”, do projeto realizado no Atlético Santista, Águia Negra ADB, entre outros, podem ter a iguatemiense como a “mola-mestra” para alavancar a modalidade e despertar o interesse e vontade de cada jogadora.
Jogos
E com todo esse tempero, a 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador Feminino, teve no fim de semana passado, a realização de mais três jogos e em um deles, o time do Vicent’s Sena. Voltou a vencer, fazendo com que os times do Comercial, atual líder e UCDB/SERC, vice líder, acendam as luzes de alerta, pois o time das Moreninhas está chegando e com vontade.
O perigo ronda para os dois times citados porque, o Comercial ainda não digeriu a perda do título estadual para a UCDB/SERC e esta, agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando mais uma vez representará a modalidade do Estado em competição nacional e com isso, pode tirar o pé do acelerador no campeonato, para poupar algumas atletas e com isso, o Vicent’s Sena, pode de mansinho ir chegando e até mesmo abocanhar o tão sonhado título.
A rodada com apenas três jogos teve “só” sete gols. Com a média de 2,56 tentos por partida.
O time do Atlético Maná aproveitou o momento ruim vivido pelo FF Dom Antônio e venceu por 4 x 0.
Depois, o Vicent’s Sena, derrotou justamente o time do organizador do campeonato, Marco Antônio Bogarim – Tony Gol, o União Guaicurus, por 2 x 0 e encerrando a rodada tripla do fim de semana, o Barcelona derrotou por 1 x 0, o São Lourenço.
gritoregional