O Partido Social Democrático (PSD) realiza, na terça-feira (15), a convenção para oficialização da candidatura de Marquinhos Trad à reeleição em Campo Grande. No ato, também serão anunciados o candidato a vice, os partidos que vão se coligar com o PSD na disputa majoritária e os 44 candidatos a vereador. A convenção respeitará as regras de biossegurança recomendadas pela Prefeitura de Campo Grande, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo Federal e Governo do Estado. Para evitar aglomeração, só será permitido o acesso dos 24 filiados com direito a voto. Os convencionais votarão em escala pré-definida, entre 14 e 17 horas, quando serão computados os votos e anunciado o resultado final. A convenção tem chapa única e os convencionais com direito a voto deverão dizer sim ou não à candidatura de Marquinhos Trad e do candidato a vice. Os filiados com direito a voto só poderão entrar no diretório com máscara. Na entrada, eles precisarão aferir a temperatura e higienizar as mãos com álcool. Terão direito a voto os representantes do diretório municipal, delegados do partido, vereadores, o deputado federal Fábio Trad e o senador Nelsinho Trad. O deputado Londres Machado não vota, porque tem domicílio eleitoral em Fátima do Sul. Fonte: Assessoria de Comunicação PSD-MS
A colisão frontal entre duas carretas matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na tarde de sexta-feira (11/9), na MS-386, próximo ao município de Aral Moreira. Informações iniciais apontavam para dois óbitos.
Vilmar Mozzart, 52, o ‘patrolinha’, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o condutor do outro veículo, José Francisco, 47, está internado em estado grave num hospital de Ponta Porã.
De acordo com o site A Gazeta News, o acidente ocorreu na região do assentamento Tagi e teria sido ocasionado após uma tentativa de ultrapassagem.
Com o impacto, as carretas ficaram completamente destruídas. A polícia esteve no local e a dinâmica do acidente será investigada.
Fonte: Conteúdo ms