“Alta dos infectados por coronavírus na capital preocupa”, diz Marquinhos
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad afirmou nesta sexta-feira (12) que os números registrados na capital do novo coronavírus (Covid-19), nas últimas 24 horas, abrem sinal de alerta para a gestão municipal. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a cidade registrou 48 novas notificações, porém o órgão afirmou que os resultados são de casos antigos que ainda não haviam sido notificados.
Ainda conforme o prefeito, medidas mais duras poderão ser tomadas para ampliar o isolamento social, pois em alguns bairros da cidade os índices permanecem baixos. “Nós iremos monitorar este final de semana, pois alguns bairros tiveram isolamento de 29% apenas durante o feriado de ontem, Corpus Christi. Volto a afirmar que as pessoas devem entender que a doença não foi afastada em nossa capital, apesar dos números favoráveis em relação a outras capitais no país”, afirmou.
Segundo dados passados por Marquinhos, os bairros da Vila Morumbi e Recanto da Paineiras, registram isolamento abaixo dos 29%. ““Além desses locais, a região da Mata do Jacinto, também teve índice de 29%. A doença só será declarada vencida, quando existirem vacinas e remédios que determinem um tratamento eficaz a ela”, alertou.
O prefeito ainda afirmou que recebeu denúncias que alguns trabalhadores do comércio não estão usando a máscara. “A pedido dos comerciantes nós flexibilizamos a abertura, estendemos ponto facultativa para o dia dos namorados. Portanto, cumpram sua parte no acordo e orientem seus funcionários a usarem os equipamentos de proteção pessoal”, determinou.
Novos respiradores
Marquinhos informou também que Campo Grande recebeu nesta sexta 20 novos respiradores, repassados pelo Governo Federal. Os aparelhos estão sendo instalados nas unidades de retaguarda no combate a Covid-19.