6 toneladas de alimentos são arrecadadas e levados a animais do Pantanal
Seis toneladas de alimentos seguem esta tarde para a Estrada Parque, em Corumbá, onde voluntários vão dispor cochos com alimentos e água para os animais do bioma que estejam fugindo das queimadas. Carregamento saiu esta tarde de fábrica de sucos na Vila Progresso. onde os alimentos ficaram refrigerados e estocados.
Segundo o jornalista e documentarista ambiental Fernando Cardoso Lara, do grupo Rotas Verdes Brasil, no dia 25 de setembro ele e mais dois voluntários saíram de Minas Gerais rumo a Cuiabá, no vizinho Mato Grosso, onde alimentos também foram doados. O que foi arrecadado foi levado para os animais do Pantanal de MT.
Lá em Corumbá, onde há mais três voluntários, base para recepção dos alimentos está sendo montada no Buraco das Piranhas, de onde as frutas e verduras também sairão para serem distribuídas.
O jornalista lembrou ainda que o grupo precisa de doação de cochos, onde os alimentos e a água ficarão armazenados para que os animais tenham acesso. Daqui, nove foram levados para Corumbá, onde já há 12, mas são necessários mais 20. Ele também pede que, quem queira ser voluntário, será bem-vindo.
“Em 20 anos, já estive em todos os tipos de cenário, mas nunca vi nada igual o que está acontecendo no Pantanal”, disse Cardoso, que atua com fotodocumentarista. “As pessoas acham que é exagero, mas não. Está feio mesmo lá. Nunca vi nada igual, é assombroso”, sustentou.
Parte dos alimentos também servirá os combatentes que atuam contra o fogo, desde voluntários, brigadistas e bombeiros.
(CAMPO GRANDE NEWS)