Casal inova em seu casamento cheio de surpresas e celebra próprio casamento em cenário incrível na Cidade Zigurats

O Mini Monumento Escalonado, uma edificação singular de 12 metros de altura e 10 metros de
base, situado no Município de Corguinho MS, foi o palco onde André e Maite escolheram se
casar.
No último equinócio de primavera, a paisagem com morros exuberantes e casas redondas
recebeu pela primeira vez um casamento com uma grande e belíssima estrutura com 350
convidados. Zigurats é uma cidade independente que começou a ser concebida há mais de 30anos, colocando em prática conhecimentos inovadores na área de construção civil, arquitetura e urbanismo.

Ele é sul-mato-grossense e ela é boliviana. André e Maite se conheceram em 2016 ao participar dos encontros de pesquisadores na sede principal do Ecossistema Dakila. A região abrange Zigurats e o Recanto de Havalon situado a cerca de 3,5 km da cidade futurista, formando o complexo turístico Zigurats. Juntos contam com uma estrutura para eventos e hospedagem de até 600 pessoas.

Foram três anos de relacionamento a distância, até que ela se mudou de vez para Mato Grosso do Sul e juntos começaram a trabalhar como Coordenadores de turismo na Cidade Zigurats. Visível no local do casamento e conhecido como morro do Rankstar, o cartão postal que encanta por sua paisagem peculiar, foi o cenário de noivado do casal. Durante a cerimônia, contaram que no dia do solstício de inverno de 2021 se tornaram noivos na noite mais longa do ano.

Da estrutura à decoração do evento, quase tudo foi feito do zero. A produção de todo cenário durou mais de uma semana e contou com a consultoria de Sérgio Carvalho. Inclusive banheiros foram montados exclusivamente para o evento.

Maite quis que todos os amigos e familiares da Bolívia estivessem presentes no casamento.
Foram mais de 60 convidados que viajaram de Santa Cruz de la Sierra que atravessaram a
fronteira rumo ao casamento em Zigurats.

O carinho do casal com os convidados começou já na entrega dos convites: foram praticamente todos entregues em mãos. O casal viajou do Mato Grosso do Sul ao Pará e também até a Bolívia para realizarem o feito. “Cada pessoa presente no casamento foi convidada com carinho por fazer parte de nossa história” - diz Maite.

Durante o brinde houve o lançamento do mais novo rótulo autoral da 067 Vinhos. O espumante Brut de nome Eu sou Eu foi escolhido como o vinho ideal para celebrar momentos de união entre amigos, pessoas e especialmente entre casais. O Brinde foi uma homenagem a todos os casais “que são e que serão” com o desejo sincero de que sejam felizes. No final da festa todos receberam o vinho de presente e lembranças personalizadas cheias de detalhes que fazem
referência à associação de pesquisas e a história do casal em Zigurats.

O cardápio do Buffet foi surpreendente: contou com bebidas e pratos bolivianos, como a saltenha e o majadito. Feito com arroz e carne de sol, este foi ensinado pela avó da noiva para a equipe de cozinha do casamento. “Ela veio duas semanas antes para ensinar a receita”, comemorou Maite.

SURPRESA NA CERIMÔNIA

Durante a preparação da festa, muita gente questionou o casal sobre quem faria a celebração, mas eles resolveram quebrar esta tradição. “A gente não tinha uma obrigação moral ou social de se casar, mas decidimos dar esse passo para marcar um momento na nossa história, comemorar o amor verdadeiro e ter a chance de falar para as pessoas que essa conexão e sentimento real existem. Por esta razão, assumimos o papel de Mestres de Si mesmos e decidimos celebrar a nossa própria união”, explicou o casal.

Com conjunto musical ao vivo e placas de amor que as crianças levaram até os noivos, o casal iniciou a cerimônia apresentando uma música autoral de nome “Hola que tal, encontrei você!” produzida pelo músico e compositor Betinho Vasconcelos. Em seguida, caminharam em direção ao outro e o casal se encontrou em frente do monumento escalonado, que segundo as pesquisas
realizadas no local, é também um grande propagador de frequências. Ali o casal contou para todos a história de como chegaram até esse momento, o motivo do casamento ser em Zigurats. e porque seriam eles mesmos os que fariam a cerimônia.

Em palavras sinceras que comoveram a todos os presentes, os noivos selaram uma aliança de companheirismo, respeito, sinceridade e parceria. Por fim, o casal finalizou a cerimônia
quebrando o esperado “eu vos declaro marido e mulher” pelo emotivo “a partir desse instante, decidimos juntos ser companheiros de vida”.

Segundo o presidente do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, “parecia uma cena de filme, espetacular mesmo (...) De hoje em diante vai mudar muito os olhos da humanidade em relação ao matrimônio, a maneira como devemos nos casar. Deu muito orgulho para nós, mudou a história.”

Sem dúvida, foi um evento emocionante que marcou um antes e um depois na história de
Zigurats abrindo portas para que mais eventos ocorram nesse cenário único e inesquecível.

Primeiro Resumo do Casamento @DiegoYamada

A musica autoral da história do Casal (citada no texto, que tocou antes de iniciar a cerimônia) @BetinhoVasconcelos

Primeiro Resumo do Casamento @DiegoYamada

 

7 thoughts on “Casal inova em seu casamento cheio de surpresas e celebra próprio casamento em cenário incrível na Cidade Zigurats

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.