12 Morrem em confrontos policiais na fronteira e Mato Grosso do Sul, nesta terça

A terça-feira (19) amanheceu sangrenta em Mato Grosso do Sul e no Paraguai, com a morte de 13 bandidos durante operação e confronto.

A SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai desencadeou na manhã de hoje uma grande operação contra uma organização criminosa que seria liderada por Santiago Acosta Riveros, o “Macho”. A operação é realizada próxima à cidade de Salto de Guairá, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Nove homens da facção foram mortos no confronto e outros nove foram presos.

A SENAD não informou se o principal alvo da operação, Santiago Acosta, foi preso ou morto no confronto. Acosta seria responsável por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e assalto a bancos e outras instituições.

Policiais civis de Chapadão do Sul realizaram uma operação para o cumprimento de 30 mandados de prisão na cidade.

Conforme informações do site O Correio News, em uma das casas onde houve a operação teve confronto e um traficante morreu.
Já em Porto Murtinho, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), atirou e matou dois criminosos durante abordagem policial.

Os agentes do Bope foram ao local onde estavam sendo monitorados os criminosos e durante abordagem houve troca de tiros.

Com os mortos foram encontradas duas armas, sendo uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38.

“Houve troca de tiros entre os bandidos e o efetivo policial. As vítimas foram socorridas até o hospital da cidade, porém, não resistiam aos ferimentos”.

Ainda conforme apurado pela reportagem, os criminosos eram membros de facção criminosa e um deles cometeu um assassinado recentemente.

 

Conteúdo Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.