Vice de André, Tânia Garib quer habitação para idosos e reforço na assistência social

habitação tania
Tânia conversou sobre o plano de governo. Foto: Marcos Ermínio/ Midiamax.

A candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul Tânia Garib esteve no Jornal Midiamax para a série de entrevistas com os companheiros de chapa majoritária dos oito candidatos ao Governo do Estado. Garib concorre com André Puccinelli, ambos pelo MDB.

Tânia Mara Garib tem 67 anos e é natural de Regente Feijó, cidade de São Paulo. “É uma cirurgiã dentista, de profissão, de formação, mas uma profissional atuante na área de assistente social em Campo Grande e Mato Grosso do Sul, desde 1993”, se definiu.

Durante a entrevista, a candidata respondeu perguntas sobre programas sociais, desenvolvimento econômico, segurança pública, participação da população em políticas públicas e refugiados em Mato Grosso do Sul.

Para a candidata, a qualidade de vida no Estado é um dos pontos a ser destacado. “Quem conhece o Brasil, quem conhece outras cidades, sabe que ainda, por mais que nós tenhamos problemas de segurança, nós temos mais qualidade de vida que muitas cidades do tamanho de Campo Grande que existem pelo Brasil”, apontou.

habitação tania
Foto: Marcos Ermínio/ Midiamax.

Tânia fala sobre políticas para idosos

Para ela, a população idosa necessita de mais atenção em projetos sociais. “Isso é um grande desafio, não só de Mato Grosso do Sul, mas do Brasil e quiçá do mundo, a nossa expectativa de vida aumentou e as famílias não têm preparo suficiente para cuidar dos seus idosos”, destacou.

Garib detalhou alguns dos projetos que serão implantados em MS para o grupo de idosos, caso sejam eleitos. “Nós precisamos aumentar os  de qualificações para ter cuidadores, pensar em creches dias para os idosos, veja bem, para aqueles que queiram participar desses projetos, para que possam se desenvolver, ter enfermeiros, fisioterapeutas”, disse a candidata.

Além disso, Garib acredita na necessidade de criar programas habitacionais para atender o  idoso. “O certo é que faltam habitações para idosos, com acessibilidade suficiente para que eles possam ter mais dignidade nos dias das suas vidas”, afirmou.

A candidata a vice-governadora explicou que os projetos poderão ser implantados em parceria com municípios de MS. “Nós não podemos desenvolver pelo Estado, mas podemos auxiliar no financiamento para os municípios para que eles realizem”.

Confira a entrevista na íntegra:

 

MIDIAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.