SES esclarece que Albano Franco abriga camas e EPIs destinados a hospitais em MS

A Secretaria Estadual de Saúde de MS esclareceu, nesta segunda-feira (1º), que camas hospitalares e equipamentos de proteção usados contra a covid-19, guardados no Centro de Convenções Albano Franco, são destinados aos hospitais do Estado.

Em nota, a secretaria diz que o espaço foi cedido gentilmente pela Federação das Indústrias de MS, para servir de depósito dos equipamentos. Neste caso, no local ficam abrigados materiais comprados pelo Governo de MS e também doados pela iniciativa privada.

Entre os itens, garante o órgão, estão aventais, máscaras e luvas, que são destinados, à medida do necessário, para as demandas de hospitais e municípios, tanto da capital quanto do interior.

Hospitais de Campanha

Ainda segundo a SES, o Albano Franco também abriga camas hospitalares que foram usadas nos hospitais de campanha, montados no Hospital Regional na Capital e também na unidade de Ponta Porã.

Conforme completou o órgão de saúde, as camas estão depositadas no local em razão do pagamento delas sofrerem questionamentos judiciais, que ainda estão em andamento.

Transparência

A SES garante que os recursos próprios do Estado, ou mesmo as transferências do governo federal são utilizados de forma responsável e transparente.

 

Também, diz o órgão, os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos.

conteudo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.