Secretários Municipais renunciam em Campo Grande em busca de vagas na Câmara

Três importantes figuras políticas de Campo Grande tomaram a decisão estratégica de renunciar aos seus cargos como secretários municipais, visando garantir suas candidaturas à Câmara Municipal. Adelaido Luiz Spinosa Vila, titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia), Maicon Nogueira, à frente da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), e Francisco Teles, que liderava a Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), formalizaram seus pedidos de exoneração.

Secretários das pastas da Sidagro Adelaido Luiz Spinosa Vila, Sejuv Maicon Nogueira, e Suac Francisco Teles | Créditos: Divulgação

 

Os decretos correspondentes foram oficializados hoje, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (5), último prazo para que secretários municipais interessados em concorrer a uma vaga de vereador deixem seus cargos. Tal medida está alinhada com as diretrizes da Justiça Eleitoral, que requer o afastamento seis meses antes do pleito municipal.

Chiquinho Teles, à frente da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários desde sua criação em 2021, aproveitou também a janela partidária para trocar de sigla, migrando do PSD para o PP. Sua intenção é disputar uma vaga na Casa Legislativa, o que o coloca como correligionário da prefeita Adriane Lopes.

Maicon Nogueira, igualmente do PP, renunciou à sua posição na Sejuv para lançar-se como pré-candidato a vereador, fortalecendo assim a presença do Progressista na corrida eleitoral.

Por sua vez, o ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia buscará a eleição pelo Avante, embora reafirme o apoio de seu partido à reeleição da prefeita Adriane Lopes, com uma chapa de candidatos a vereador alinhada com tal propósito.

Conteudo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.