Obras estratégicas abrem novas oportunidades de investimento no Chaco paraguaio

A ponte Héroes del Chaco, a nova rota PY09-Transchaco e o Corredor Rodoviário Bioceânico, para citar apenas alguns exemplos, posicionam hoje a Região Oeste como a “área de maior crescimento e potencial do Paraguai”, abrindo novas oportunidades de investimento e desenvolvimento.

O setor imobiliário também aposta forte e oferece diversas opções aos seus clientes, desde lotes para construção de moradias até terrenos para fins industriais, comerciais e logísticos.

Relativamente a este último segmento, as promoções variam entre 12 dólares por metro quadrado para terrenos entre 1 e 1,5 hectares, “ideais para desenvolvimento de negócios”.

É o caso do Lote Bioceânico II, localizado no Chaco Central, “estrategicamente na cidade de Filadélfia na rota Transchaco (PY09) e no atual Corredor Bioceânico”.

O referido loteamento, segundo a empresa que o promove, “possui todos os serviços básicos disponíveis, localização em zona de próspero desenvolvimento e a poucos minutos das cidades do Chaco Central”.

Tudo isso levando em consideração que a Rota Bioceânica ligará o Paraguai ao Brasil, Argentina e Chile, economizando recursos e tempo em logística, tornando-se assim a única rota que ligará os portos marítimos mais importantes, tanto no Oceano Pacífico quanto no Atlântico, portanto que o Chaco paraguaio se consolidará como pólo de desenvolvimento e será a área produtiva e logística mais importante do Paraguai. 

Recordemos que outros projectos promovidos pelo Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) que estão em curso e prestes a arrancar são a construção do terceiro trecho da Bioceânica de Mcal. Estigarribia a Pozo Hondo, a pavimentação da rota PY12 de Nanawa a General Bruguez, sem deixar de mencionar, claro, a ponte Bioceânica e a duplicação do trecho Remanso – Puerto Falcón, obras que estão em plena execução e com importantes avanços.

rotabioceanica.com.br

 

Fonte: MOPC-PY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.