Empresa vai instalar torres de internet em área rural do MT e MS

As empresas Áster Máquinas e Sol Internet of People anunciaram na nesta semana durante a Parecis SuperAgro, feira de tecnologia agropecuária de Campo Novo do Parecis(MT), o projeto ConectÁster, que vai instalar torres de internet para conectar 3 milhões de hectares produtivos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até o final de 2023.


Segundo as empresas, o investimento nas torres de internet no campo terá também impacto social, uma vez que beneficiará 700 mil famílias da área de cobertura de 11 municípios: Nova Maringá, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Juara, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Diamantino, em Mato Grosso, e Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Maracaju e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Todas contabilizam 2,8 milhões de pessoas.

“TENHO CERTEZA DE QUE COM ESTE PROJETO MUITAS VIDAS AVANÇARÃO. O AGRICULTOR PODERÁ OTIMIZAR AINDA MAIS AS TECNOLOGIAS EMBARCADAS NOS EQUIPAMENTOS, MAS OS EFEITOS SÃO MAIS AMPLOS, PORQUE A TECNOLOGIA CHEGARÁ TAMBÉM ÀS COMUNIDADES, CRIANDO MAIS OPORTUNIDADES PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE, POR EXEMPLO”, AFIRMA O CEO DA SOL, RODRIGO OLIVEIRA.

A conectividade é uma grande aliada da produção agropecuária dos dois estados, mas ainda é um sinal deficitário em muitas localidades. A partir da interação das torres e aumento da conectividade, a Áster Máquinas poderá intensificar as soluções que desenvolveu para seus clientes.

Fonte: MinhaOperadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.