Em teoria, São Paulo tem tabela tranquila no início do Brasileirão

O elenco e a comissão técnica do São Paulo estão pressionados após a eliminação para o Mirassol, no Campeonato Paulista, e terão que dar a volta por cima no Campeonato Paulista. Para que as cobranças diminuam, Diniz e seus comandados sabem que precisam conseguir vitórias nas cinco primeiras partidas do Brasileirão, em um início de tabela que, em teoria, pode ser tranquilo para o Tricolor.

O primeiro adversário do São Paulo será o Goiás, neste domingo, às 16h, em Goiânia. O Esmeraldino vem de uma temporada instável, com eliminação na Sul-Americana e desempenho irregular no estadual. Já na rodada seguinte, o Tricolor recebe o Fortaleza, na quinta-feira que vem. A equipe comandada por Rogério Ceni tem um nível orçamentário abaixo da média dos times da Série A e vem de uma eliminação para o rival Ceará na Copa do Nordeste.

Na terceira rodada, o São Paulo visita o Vasco. Apesar da tradição, o Cruz-Maltino vive crise financeira e foi eliminado na fase de grupos da Taça Rio e da Guanabara. Em seguida, o Tricolor enfrenta o Bahia, no Morumbi. Apesar do clube ter se reforçado bastante na temporada, não apresenta um desempenho regular em campo e ainda perdeu a final da Copa do Nordeste para o Ceará.

No quinto jogo do Brasileirão, o São Paulo visita o Sport, que disputou um quadrangular para evitar o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano. A tendência é que o primeiro grande desafio do Tricolor no Brasileirão aconteça na sexta rodada, quando o time enfrenta o Corinthians, no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.