Em ano de experiências inéditas, Felipe Alves estreia no Circuito Mundial na etapa Elite de Uberlândia

Em ano de experiências inéditas, Felipe Alves estreia no Circuito Mundial na etapa Elite de Uberlândia
Felipe Alves vai disputar sua primeira etapa do Circuito Mundial (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O ano de 2022 tem sido especial na vida de Felipe Alves. O baiano de 23 anos subiu pela primeira vez no pódio do Circuito Brasileiro de vôlei de praia no Aberto da terceira etapa da temporada, em Itapema (SC). No torneio seguinte, foi mais longe e chegou ao título do Aberto em Brasília (DF). Nesta quinta-feira (09.11), o ano de Felipe terá mais um capítulo. Estreando a dupla com o brasiliense Gabriel Santiago, ele disputará o Circuito Mundial pela primeira vez em sua carreira, no qualifying da etapa Elite 16 de Uberlândia (MG). Os canais sportv transmitem as quartas de final e semifinais no sábado, e as disputas de terceiro lugar e finais no domingo.

“O ano de 2022 posso resumir com a palavra gratidão, por tudo que está acontecendo, por todas as pessoas que chegaram, por todos os resultados. Às vezes a gente duvida das coisas, mas quando elas chegam, tem horas que só coloco a cabeça no travesseiro, dou risada pro nada e agradeço. É difícil falar os momentos bons de 2022 porque foram vários”, disse Felipe.

Felipe e Gabriel entram em quadra às 10h desta quinta, na primeira rodada do qualifying, contra F. Friedl/Schnetzer (AUT). O vencedor desta partida enfrenta outra dupla brasileira na segunda rodada do qualificatório, Pedro Solberg/Arthur Lanci, às 14h. Arthur Mariano e Adrielson disputam uma vaga na chave principal às 12h, contra Javier Bello/Joaquin Bello (ING).

“Estou com uma expectativa muito grande para a etapa. Era algo que eu sonhava, já tinha me planejado antes, mas não tinha acontecido, e era uma meta que eu tinha para 2022. Acho que quando entrar na quadra pela primeira vez vai ser um mix de emoções: muita felicidade, gratidão e foco, porque é a primeira oportunidade de mostrar meu trabalho em nível mundial e quero mostrar que tenho potencial”.

Além das três duplas do qualifying, o Brasil tem Renato/Vitor Felipe, George/André, Bruno Schmidt/Saymon e Vinicius Freitas/Evandro na chave principal do torneio masculino em Uberlândia. As duplas brasileiras no torneio principal feminino são Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Bárbara Seixas, Andressa/Vitória, Taiana/Hegê, Talita/Thâmela, Maria Elisa/Fernanda Berti, Tainá/Vic, Josi/Carol Goerl e Ana Luiza/Carol Horta.

Disputando apenas sua segunda etapa do Circuito Mundial, após a estreia na etapa Challenge de Itapema (SC) em abril, Gabriel Santiago tem uma dica para seu novo parceiro.

“A dica que eu daria é para ele curtir, aproveitar o momento, que é uma atmosfera diferente e que a gente está dentro de casa para essa primeira experiência. Mas, além disso, dizer para aproveitar se a oportunidade aparecer, porque a gente está bem-preparado porque o Circuito Brasileiro é muito forte, tanto é que várias duplas de fora vêm aqui jogar nosso circuito”, disse Gabriel.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.