Deputado de MS quer relatar projeto que pode anistiar Bolsonaro

O deputado federal Marcos Pollon, presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, quer relatar o Projeto de Lei 3317/23, que busca anistiar políticos condenados por crimes eleitorais.

Disposto a conseguir a relatoria, o deputado não assinou o pedido de tramitação. “Pretendo ser o relator. Já pedi para o autor e estamos articulando”, explicou o deputado, que já conversou com o autor do projeto, deputado Sanderson (PL).

Pollon tenta convencer aliados de que é preciso alguém próximo ao grupo na relatoria do projeto. “Sou advogado, já relatei outros projetos de lei importantes e este tem que ser relatado por alguém de confiança”, justificou.

O projeto de lei, que já causava polêmica, deve ter ainda mais embate depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou inelegível por condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se antes o projeto agradava interesse de vários partidos, com possibilidade de escapar de condenações, agora passa a ser alvo de adversários de Bolsonaro, incluindo o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que hoje tem a máquina na mão.

Nesta semana o Governo Federal mostrou força ao aprovar a PEC da Reforma Tributária e agora articula para fechar de vez a parceria com o centrão, que pode deixar a base mais confortável no Congresso.

A expectativa é que as definições sobre relatoria aconteçam depois do recesso, justamente em meio a estas articulações que envolvem principalmente o União Brasil, terceiro maior partido na Câmara, atrás do PL e PT.

 

Investiga Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.