De data comemorativa a normas sobre rodovias, Assembleia de MS vota quatro projetos nesta quinta

Assembleia
Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de  do Sul) tem quatro projetos na Ordem do Dia nesta quinta-feira (15). A sessão começa às 9h.

Em redação final, será votado o Projeto de Lei 171/2020, de autoria do deputado estadual  (PL), que torna obrigatória a devolução da taxa de matrícula pelas instituições privadas de ensino superior.

Lei Estadual 3.344/2006 dispõe sobre a utilização e ocupação das faixas de domínio das rodovias estaduais e das federais delegadas ao Estado.

O objetivo é retirar a exigência de taxas e remunerações pelo uso oneroso das faixas de domínio e as não edificáveis das concessionárias de energia, atendendo legislação federal e decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Projeto de Lei 199/2022, de Lucas de Lima (PDT), institui o “Agosto Azul e Vermelho”, como mês de conscientização sobre a saúde vascular, a ser celebrado na segunda semana do mês de agosto.

E o Projeto de Lei 220/2022, de Herculano Borges (Republicanos), cria o Dia Estadual do Frentista, a ser comemorado no dia 4 de março.

Como assistir às sessões da Assembleia?

A sessão é realizada em formato híbrido, com deputados participando no Plenário Deputado Júlio Maia ou por meio de videoconferência. O público pode acompanhar presencialmente no auditório do Plenário ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis, no YouTubeFacebook e pela Rádio e TV Alems.

MIDIAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.