CORONAFEST: Família faz festa com infectado por covid e 15 acabam em isolamento domiciliar

Festa de família tradicional de Maracaju, em plena pandemia, acabou virando um pesadelo e colocou toda a cidade em alerta. O evento ocorreu no domingo passado e um dos convidados do encontro que veio de Campo Grande estava infectado com o coronavírus e não sabia. Ele teria chegado ao município sem sintomas mas no retorno à Capital apresentou piora e fez o teste do Covid-19 obtendo resultado positivo. Segundo apurado pelo Campo Grande News, a festa tinha 15 convidados, entre elas também havia crianças.

O caso foi confirmado hoje em nota emitida na noite de quarta-feia (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju. No comunicado, a Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, informou a população de que está ciente do recente ocorrido no município de Maracaju.

O órgão explica que por iniciativa própria, os demais presentes no evento buscaram a Secretaria de Saúde, a fim de informar o ocorrido; bem como, para receber as recomendações sobre o procedimento que devem tomar frente ao risco de contágio.

Conforme o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde, foram tomadas as providências necessárias para que houvesse controle e monitoramento dos presentes envolvidos. “Ou seja, essas pessoas já se encontram, mediante orientação, em isolamento domiciliar monitorado”, informaram as autoridades sanitárias do município.

A Secretaria enfatiza que as orientações do Poder Público devem ser seguidas à risco pela população, para sua própria segurança. A “Festa do corona” já vinha sendo amplamente comentada em diversos grupos de aplicativos sociais e veio a ser confirmada através de nota oficial emitida ontem pela Secretaria Municipal de Saúde Maracaju

Maracaju tem apenas um caso suspeito da doença e nenhum caso confirmado segundo o último boletim epidemiológico.

A secretária de Saúde de Maracaju, Elvirana Lucchiari foi procurada mas não retornou a ligação da reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.