Brasil e Paraguai se reúnem nesta segunda para discutir acordo sobre usina de Itaipu

Lula e Santiago Pena | Créditos: Daniel RAMALHO / AFP

 

O presidente do Paraguai, Santiago Peña (E), ouve o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncios de investimentos no Brasil, Paraguai e Bolívia no segundo dia da cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro, Brasil

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá se reunir com o presidente do Paraguai, Santiago Peña, na próxima segunda-feira, 15, em Brasília. O encontro está marcado para as 11 horas no Palácio Itamaraty, de acordo com a agenda oficial divulgada neste domingo, 14. Um dos assuntos que serão discutidos durante a reunião é o acordo sobre a usina hidrelétrica de Itaipu.

O Brasil e o Paraguai estão negociando um novo acordo para a divisão da energia produzida na usina, que está localizada na fronteira entre os dois países. A reunião entre os presidentes é de extrema importância, pois a usina de Itaipu é uma das maiores fontes de energia para ambos os países. O acordo atual, que foi assinado em 1973, está sendo revisto para garantir uma divisão mais justa da energia produzida.

A expectativa é que durante o encontro sejam discutidos os detalhes do novo acordo e que sejam encontradas soluções que beneficiem tanto o Brasil quanto o Paraguai. A reunião também reforça a relação diplomática entre os dois países e a importância de manter um diálogo constante para resolver questões de interesse mútuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.