Bandido do PCC foge vestido de médico, na fronteira

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o traficante brasileiro Kelvis Fernando Rodrigues, o “Cabelo Mexicano”, foge vestido de médico do hospital particular Viva Vida, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

A fuga ocorreu na noite de sábado, 30 de maio. Cinco agentes, entre policiais, guardas da penitenciária e seguranças do hospital estão presos acusados de ajudar o bandido.

As imagens mostram Kelvis Rodrigues conversando com um funcionário da clínica no corredor, às 17h34. É possível perceber que o bandido gesticula reclamando com garrafas na mão, possivelmente de suco, e entrega ao funcionário.

Às 18h45, ele sai no corredor, conversa com alguns homens da escolta e volta para o quarto. Dois seguranças se aproximam da porta. A imagem é interrompida e retomada às 18h53, momento em que o traficante sai do quarto de touca, máscara e avental cirúrgico azul. Um minuto depois, a câmera externa capta Kelvis saindo tranquilamente pela porta da frente e ganhando a rua.

Preso desde outubro de 2018 por tráfico e contrabando de cigarro, o bandido estava internado há cerca de um mês supostamente por problemas respiratórios. A Justiça decretou a prisão de cinco pessoas acusadas de facilitar a fuga, sendo um agente da Polícia Nacional, dois guardas penitenciários e dois guardas da unidade de saúde.

O comissário da polícia paraguaia Aníbal Franco confirmou que Cabelo Mexicano “saiu como um doutor, com bata de médico”. Ele é apontado como membro do PCC responsável em controlar rotas para escoamento de drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai ao Brasil.

(As informações são do Campo Grande News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.