Advogado é autuado por pesca predatória em Corumbá

Na tarde desta sexta-feira (12), um advogado de 38 anos, residente em Cuiabá (MT), foi autuado por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim e São Gabriel do Oeste, que trabalham na região da divisa com o Mato Grosso, nos rios Correntes, Piquiri e São Lourenço.

O infrator foi abordado em uma lancha no rio Piquiri, no município de Corumbá, quando praticava pesca ilegal. Em um compartimento da embarcação foram encontrados três peixes da espécie pacu, pesando 4 kg, todos abaixo da medida permitida.

De acordo com a PMA, o infrator só poderia ter matado um exemplar, que é a cota permitida por pescado em Mato Grosso do Sul. A lancha com o motor e o pescado foram apreendidos.

O advogado foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.080,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

A ação foi efetivada na primeira fase da operação “Big Fish”, com trabalhos voltados diretamente à prevenção e repressão às atividades que envolvem a pesca, a qual é realizada dentro da operação Corpus Christi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.