Adriane vai implantar sistema de videomonitoramento nos bairros e ampliar bases da Guarda Civil Metropolitana

| Créditos: Assessoria

 

A prefeita Adriane Lopes (PP), da coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, vai instalar câmeras de monitoramento nos bairros, além de reforçar as entradas e saídas de Campo Grande. Adriane também pretende integrar o uso de drones e expandir as bases da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em todas as regiões, medidas que vão assegurar um monitoramento ainda mais eficiente e uma resposta mais ágil a crimes.

As propostas têm como base a utilização de tecnologia de ponta e inteligência integrada, estratégias que visam monitorar e reduzir os índices de violência de forma eficaz. “Queremos estabelecer parcerias e ampliar o número de câmeras de videomonitoramento em vias públicas, especialmente nas áreas com maior incidência de crimes,” destaca Adriane. Sob sua gestão, já foram instaladas 150 câmeras na região central, muitas com reconhecimento facial, tecnologia que se mostrou crucial no combate à criminalidade.

Outro ponto importante do plano é o fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana. A prefeita projeta a criação de um Centro de Formação Técnica para a GCM, com estrutura de estande de tiro, salas de aula e câmaras técnicas. O novo centro permitirá uma capacitação contínua dos guardas, com foco em ações de inteligência e técnicas defensivas. Além disso, a gestão vai elaborar o Código Disciplinar e de Ética da GCM e o Manual de Procedimento Operacional Padrão.

A segurança orientada por problemas também será aplicada, em colaboração com a comunidade, integrando os esforços das demais áreas da administração municipal. Sob a liderança de Adriane, a Guarda Civil Metropolitana já recebeu significativos investimentos em equipamentos e viaturas, além de promoções e reestruturação de carreiras para os agentes.

Adriane Lopes, com sua visão futurista, demonstra que não há limites para Campo Grande quando o objetivo é proteger seus cidadãos e garantir o bem-estar coletivo. Como única candidata conservadora apoiada pela senadora Tereza Cristina, Adriane reforça que a força e a competência da mulher devem ser valorizadas na política, e seu trabalho já fez uma revolução na cidade. Nos próximos anos, seu compromisso é continuar trazendo segurança, desenvolvimento econômico e inovação para a capital.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.