57% se sentem seguros para votar em 15 de novembro

Com o pleito para a escolha dos chefes dos Executivos municipais marcado para o próximo domingo (15.nov.2020), a população brasileira vem se sentindo mais à vontade para comparecer pessoalmente à votação. Pesquisa do PoderData revelou que 57% se sentem seguros para comparecer às urnas.

O número é 10 pontos percentuais maior do que há 1 mês, quando menos da metade dos entrevistados (47%) disse se sentir seguro para sair de casa e ir votar. No começo da pesquisa, em setembro, eram 43%.

Outros 36% disseram achar arriscado ir votar por causa da pandemia. Em relação ao levantamento do mês anterior, o número também variou 10 pontos, para baixo. Eram 49% em setembro.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 9 a 11 de novembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os brasileiros que representem de forma fiel o conjunto da população.

BOLSONARISTAS MAIS SEGUROS
Entre quem considera o presidente “ótimo” ou “bom”, 82% acham seguro ir até o local de votação no domingo. Já entre quem desaprova o trabalho de Bolsonaro, 57% consideram arriscado o comparecimento às seções eleitorais.

PESQUISA PODERDATA
Leia mais sobre a pesquisa PoderData:

Rejeição ao trabalho de Bolsonaro cresce, enquanto aprovação ao governo cai;
Aprovação do governo entre beneficiários do auxílio emergencial é de 49%.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.