Vila Popular e CT Pantaneiro saem na frente no Circuito Sul-mato-grossense de Boxe

Foram 4 vitórias obtidas pelas equipes Vila Popular/Ceintre (92 pontos) e CT Pantaneiro/Moreninhas (88 pontos) na 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, realizada neste final de semana (9 e 10/10) no Ginásio Poliesportivo em Corumbá – 500 km de Campo Grande. O peso pena (60kg) Douglas Denis e o meio pesado (81kg) Erick Pereira foram destaques da Vila Popular. Eles obtiveram duas vitórias cada e, agora, somam 40 pontos na tábua de classificação, e estão entre os favoritos à vaga na Seleção do Estado nas suas respectivas categorias.

O CT Pantaneiros/Moreninhas, outra equipe de Campo Grande, também ocupa a dianteira, por enquanto, com 4 vitórias, duas derrotas, a soma total de 88 pontos. A Pugillus, de Corumbá, foi a sensação entre as academias/Associações do interior do Estado, ao garantir 2 vitórias, e teve em Paulo Dornellas como seu principal atleta, que venceu seus dois combates.

Outros boxeadores com duas vitórias cada, foram; Gabriel Rodrigues que é líder na categoria médio (75kg) e Igor Arguelho (Aton Figth/Boxe Cubano), categoria até 63,5 kg. Os dois também passam a somar 40 pontos na tabua de classificação, e estão na disputa pela titularidade na seleção elite masculina, que disputará o Brasileiro em Cuiabá no mês de dezembro. Entre as mulheres destaque para boliviana Yessenia Montanho (57kg). Integrante da Top Team Figthers, garantiu duas vitórias na etapa inicial do torneio.

Com apoio da Funbdesporte e Fenec, de Corumbá, contou com 24 lutas, envolvendo atletas de oito municípios do Estado, e atletas de São Paulo. ‘‘Foi uma competição muito disputada, não houve supremacia categórica nas lutas. Isso é significa que a evolução acontece nas academias do interior do Estado’, destacou Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS). Comentou ainda; ‘‘Conseguimos observar que em Corumbá e Ladário surgiram bons boxeadores. Isso só nos orgulha’’.

Agora os preparativos estão voltados para 2ª etapa, que está programada para os dias 23 e 24 deste mês no município de Anastácio – 140 km da Capital. ‘’esta pode ser definitiva para formação das nossas Seleções elite masculina e feminina, que disputarão o Campeonato Brasileiro a ser realizado no mês de dezembro, em Cuiabá’’, lembrou a presidente da FDBMS, Edna Nina Costa.

A 3ª e última etapa está programada para a terceira semana de dezembro para Campo Grande, porém, pode haver mudanças de cidade. A informação é da Presidente Nina Costa. Ao final das três etapas serão conhecidos os atletas campões em suas respectivas categorias e a equipe campeã.

Com assessoria

EsporteMs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *