Vídeo – Kim a Bolsonaro: “Quem vende alma ao demônio” sabe “que capeta cobra juros”
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que se candidatou a presidente da Câmara, mas perdeu a eleição para Arthur Lira (PP-AL), fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e disse que “quando se vende a alma ao demônio, aprende que o capeta cobra juros”.
“Prefiro perder uma eleição, do que perder a minha alma, prefiro perder uma eleição, do que manchar o nome da minha família, do que me associar a criminoso”, afirmou ele, durante discurso realizado do alto da tribuna do parlamento, fazendo referência à proximidade entre o presidente e deputados do chamado “Centrão”.
“Se prepara, Jair Bolsonaro, sua hora vai chegar. Você vai aprender que quando se vende a alma ao demônio, o capeta cobra com juros e correção monetária”, acrescentou, em seguida.
Segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, deputados que trocaram Baleia Rossi pelo candidato do governo Bolsonaro na disputa, o deputado Arthur Lira, foram contemplados com recursos extras do Ministério do Desenvolvimento Regional, de acordo com uma planilha informal de distribuição de recursos ao qual a publicação teve acesso.
No total, 285 parlamentares puderam indicar o destino de R$ 3 bilhões para seus redutos eleitorais. Todas as autorizações e repasses da planilha foram feitos em dezembro, mês em que o governo intensificou as articulações para eleger seus candidatos.
Ao longo da campanha, Baleia Rossi fez declarações públicas acusando o governo Bolsonaro de cooptar seus eleitores com a distribuição de verbas e cargos, além de demitir apadrinhados dos seus apoiadores acomodados na administração federal.
por Conteúdo ms