Vídeo: ciclone mata três pessoas em Santa Catarina

A passagem da tempestade provocada pelo fenômeno conhecido como “ciclone bomba” deixou, nesta terça-feira (30), pelo menos três pessoas mortas em Santa Catarina.

De acordo com o portal G1, em Chapecó, uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore. Em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, um homem perdeu a vida depois de ser atingido pela fiação elétrica de um poste depois da queda de uma árvore. A terceira morte foi em Tijucas, também na Grande Florianópolis, em uma estrutura que caiu, mas ainda não há mais detalhes, porque a ocorrência está em andamento.

Informações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil apontam que, houve destelhamento de imóveis, queda de árvores. As rajadas de vento passaram dos 100 km/h em algumas regiões e, conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), durante a tarde mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. O mau tempo deve continuar até esta quarta (1º).

O fenômeno recebe esse nome porque, associado ao ciclone, há uma queda rápida de pressão atmosférica, o que causa ventos intensos, segundo o professor Ernani de Lima Nascimento, do curso de Meteorologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.