Vereador tem celular clonado e hacker tenta dar golpe em jornalista do Conteúdo MS

Na manhã dessa segunda-feira (19) um hacker clonou o celular do vereador Marquinhos Lino (MDB) da cidade de Bela Vista e tentou aplicar um golpe na jornalista Alcina Reis Diretora do site Conteúdo MS.

O golpista iniciou a conversa perguntando ela se ela podia fazer uma transferência, um pagamento para ele pois estava com problemas de limite diário excedido e que não estava conseguindo fazer.

Insistente, após a demora da resposta da jornalista o golpista voltou a chama-la no WhatsApp dizendo que “o pagamento precisava ser feito no dia de hoje que banco que você tem conta? “

Desconfiada a Alcina Reis, que não tem tanta amizade assim com o vereador, perguntou “mas como assim? Me explica a situação por favor, transferir para quem? Que valor e como você me pagaria isso?

O golpista – “Então assim que eu conseguir liberar o aplicativo do banco mando o pagamento para você de volta”

A pessoa não chegou a falar qual seria o valor ,a jornalista então respondeu para ele que estava de saída para uma reunião e que não conseguiria fazer aquilo naquele momento.

Passado uns minutos o hacker novamente a aborda no WhatsApp e insiste dizendo dessa vez que seu sinal estava ruim e não conseguia enviar mensagens.

Tentativa de golpes como esse costumam acontecer aos montes, e as autoridades estão sempre alertando para que a população não forneça dados e nem deposite valor algum.

Nesse caso, Alcina Reis até o momento não conseguiu falar com Marquinhos Lino, mas confirmou a clonagem ap[os entrar em contato com um deputado, amigo do vereador.

fonte: Conteúdo Ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *