Algumas celebridades deram o seu último adeus em 2020. No dia 8 de novembro, Vanusa morreu aos 73 anos, após sofrer insuficiência respiratória. A cantora deixou três filhos: Amanda, Aretha e Rafael.
‘Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos, Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada’, informou nota.
Consagrada na MPB, a diva fez muito sucesso nos anos 1970 e é conhecida por grandes interpretações em canções como ‘Manhãs de Setembro, ‘Paralelas’, ‘Pra Nunca Mais Chorar’, ‘Sonho de um Palhaço’, ‘Mudanças’, ‘Como Vai Você’, entre outras. A loira também flertou com a Jovem Guarda, o rock e a psicodelia, o que mostra a sua versatilidade como artista.
Recentemente, Tom Veiga faleceu depois de sofrer um AVC, deixando os fãs do personagem Louro José de luto. Ainda no Brasil, nomes de peso do cenário artístico se despediram neste ano, a exemplo do ator Cecil Thiré, do produtor musical Arnaldo Saccomani, da atriz Chica Xavier, do ator Gésio Amadeu, do apresentador Rodrigo Rodrigues, entre outros nomes conhecidos.
Mais grandes perdas marcaram 2020, a exemplo das mortes do ator Sean Connery, do guitarrista Eddie Van Halen, dos atores Chadwick Boseman e Naya Rivera e do jogador de basquete Kobe Bryant.