VAKINHA ON-LINE para arrecadar recurso em prol dos Guarani-Kaiowá começa hoje

Entre hoje, dia 07 de agosto e o próximo dia 16, será realizado o Festival Mba’e Porã: arte pela proteção dos Povos Indígenas. O evento, que será realizado virtualmente, tem o objetivo de levantar recursos para a construção de poços artesianos e para a compra de equipamentos de proteção individual – EPI – para os povos Guarani-Kaiowá da cidade de Dourados afetadas pela pandemia da Covid-19.

O Festival contará com uma exposição on-line de obras de arte que foram doadas por diversos artistas de Mato Grosso do Sul, as quais poderão ser adquiridas pelos visitantes virtuais do evento. Durante os dias do Festival, os visitantes também poderão contribuir por meio de doações feitas pela Vakinha on-line.

O evento será transmitido pelas redes sociais, por meio de lives, com apresentações de artes cênicas e música. Participarão do evento mais de 20 atrações regionais e nacionais. A programação completa do evento será divulgada no perfil do Instragram @festivalmbaepora e na página do festival no Facebook. As transmissão das apresentações artísticas serão ao vivo, pelo canal do Youtube.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participa da comissão organizadora do evento, que conta com a presença do publicitário e servidor público Everson Umada, e da programação artística, por meio da Editora Arrebol Coletivo, que lançara a obra “O Bugre”, de autoria da professora Márcia Medeiros, docente da Universidade.

A UEMS foi a primeira Universidade do país a reservar 10% de vagas em todos os seus cursos de graduação para alunos indígenas. Atualmente, é a Instituição de Ensino Superior (IES) com maior percentual de estudantes indígenas da região Centro-Oeste. com mais de 400 acadêmicos matriculados.

 

 

 

As informações são de conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.