URGENTE – Cirurgiões cardíacos estão a 4 meses sem receber honorários da Santa Casa e comunicam paralisação até de urgências
Os cirurgiões cardíacos, não recebem repasses dos da Santa Casa e estão a quatro meses sem receber o repasse dos honorários cirúrgicos.
A denúncia seguida de indignação dos profissionais, fica ainda mais grave porque, conforme apurado pelos cirurgiões esses valores já foram pagos pelo Ministério da Saúde, para SESAU e também para a Secretaria de saúde do MS.
Os responsáveis pelas duas pastas Dr José Mauro da secretaria municipal de saúde e Dr Geraldo Resende do estado, já repassaram esses valores para a Santa Casa. Ou seja, “onde está esse dinheiro que até o momento não chegou para quem de direito?”
Paralisação
A equipe dos Cirurgiões Cardíacos já oficializou aos órgãos do MP (Ministério Público), a SESAU, a Secretaria de Saúde do EStado de MS e o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Santa Casa, que se até o dia 06 (seis) de novembro não receberem esses honorários, no dia 07 estarão efetivando a mobilização sem nenhum tipo de atendimento mesmo que sejam urgências e emergências.
Outro lado
Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta.
Fonte: Conteúdo ms