UFC: Whittaker x Till’ marca a despedida de Rogério Minotouro do MMA em trilogia com Shogun

Uma dos destaques do MMA nacional, Rogério ‘Minotouro’ Nogueira encerra sua carreira neste sábado, dia 25, na ‘Ilha da Luta’, nos Emirados Árabes. A despedida é em um duelo de brasileiros pela divisão dos meio-pesados (até 93kg), contra Maurício ‘Shogun’ Rua.

Os dois estarão frente a frente no octógono pela terceira vez – ‘Shogun’ ganhou as outras duas, uma delas no extinto ‘Pride GP’ em 2005, luta considerada uma das melhores de todos os tempos. O Combate e o Combate Play exibem ao vivo o ‘UFC Whittaker x Till’ a partir das 17h45. Para comentar o card principal, que inclui a última luta de Minotouro, o Combate escalou Rodrigo Minotauro, irmão gêmeo do lutador.

– Ele sempre foi muito esforçado e dedicado aos treinos e merece tudo o que conquistou no esporte. Vou ficar nervoso e emocionado, mas ao mesmo tempo feliz de ter acompanhado e feito parte de todos os momentos importantes da carreira dele, agora também como comentarista do Combate – afirma Minotauro, que estará ao lado do narrador Rhoodes Lima.

A transmissão do card preliminar tem narração de André Azevedo e comentários de Luciano Andrade. O SporTV2 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas do evento.

Outro brasileiro em ação é Fabrício Werdum, que depois de duas derrotas consecutivas, vai em busca de reabilitação entre os pesados (até 120kg) diante do sueco e ex-aposentado Alexander Gustafsson. A gaúcha Marina Rodriguez, invicta na carreira, tem uma pedreira pela frente, a americana Carla Esparza, primeira campeã da categoria peso-palha feminino (até 52,2kg). Ainda pelo card principal, o carioca Alex ‘Cowboy’ Oliveira mede forças com o alemão Peter Sobotta pela divisão dos meio-médios.

Mais três brasileiros sobem ao octógono no card preliminar. Em busca da sua terceira vitória consecutiva, Francisco ‘Massaranduba’ tem pela frente o inglês Jai Herbert, derrotado apenas uma vez na carreira. Pela categoria peso-pesado, o carioca Raphael ‘Bebezão’ enfrenta o americano Tanner Boser e na divisão dos galos (até 61,2kg), a paraibana Bethe Correia duela contra a sueca Pannie Kianzad.

Na principal luta da noite, o duelo entre o ex-campeão Robert Whittaker e o inglês Darren Till pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg). Depois de perder o título da divisão dos médios para Israel Adesanya, Whittaker busca uma chance de disputa de cinturão diante do inglês, que tem apenas duas derrotas na carreira e vem embalado após a vitória sobre Kevin Gastelum na estreia entre os médios.

UFC: Whittaker x Till

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Nathaniel Wood x John Castañeda

Peso-meio-médio: Ramazan Emeev x Niklas Stolze

Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad

Peso-pesado: Raphael Bebezão x Tanner Boser

Peso-pena: Movsar Evloev x Mike Grundy

Peso-pesado: Tom Aspinall x Jake Collier

Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Jesse Ronson

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jai Herbert

CARD PRINCIPAL:

Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Rhys McKee

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Peter Sobotta

Peso-meio-pesado: Paul Craig x Gadzhimurad Antigulov

Peso-palha: Carla Esparza x Marina Rodriguez

Peso-pesado: Fabrício Werdum x Alexander Gustafsson

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro

Peso-médio: Robert Whittaker x Darren Till.

fonte Lance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *