TSE Autoriza Envio de Forças Federais para Garantir Segurança nas Eleições em MS e Mais 11 Estados

| Créditos: Daiane Mendonça/SECOM RO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (24), o envio de tropas federais para garantir a segurança nos locais de votação durante o primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 6 de outubro.

A decisão foi unânime entre os ministros, que aprovaram um conjunto de 53 processos destinados ao envio de militares das Forças Armadas para municípios de 12 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Durante a sessão, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, enfatizou que a solicitação de forças federais é um procedimento habitual em todas as eleições. “Os governadores comunicam aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que precisam de forças federais para garantir a votação e a apuração”, destacou a ministra.

O envio das tropas federais se dá quando um município informa à Justiça Eleitoral que não possui capacidade suficiente para assegurar a normalidade do pleito com a polícia local.

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.