Treze candidatos são denunciados por crime eleitoral em Campo Grande

 

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) | Créditos: Reprodução/ MPMS

 

Três candidatos de Campo Grande foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) à Justiça por cometerem crime eleitoral no primeiro turno das eleições. Eles são acusados ​​de distribuir santos em locais de votação, prática proibida pela legislação eleitoral.

No domingo (20), Bruno Ortiz (PL) foi multado em R$ 6 mil após materiais de campanha serem encontrados perto de uma escola no Bairro Tiradentes. Ele negou a autoria, alegando falta de provas. O candidato vereador Ismael Da Silva Gomes (Republicanos) também foi multado, recebendo uma deliberação de R$ 20 mil. A Justiça é atualmente a distribuição de santos uma ação organizada, com o material sendo distribuído em vários pontos de votação.

Além dessas multas, o MPE protocolou outras 11 denúncias por infrações semelhantes no primeiro turno. Segundo a Lei nº 9.504/1997, a prática de derramamento de santos configura crime de propaganda irregular e pode resultar em multas e prejuízos ambientais.

Durante o segundo turno, no próximo domingo (27), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul fará o plantão para receber denúncias sobre irregularidades eleitorais. As denúncias podem ser feitas presencialmente, online ou por telefone.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.