TRE-MS rejeita candidatura de Trutis e Campo Grande tem 13 confirmados à prefeitura

Em decisão publicada neste domingo (25), a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura do deputado federal () à prefeitura de Campo Grande. Com isso, a Capital possui até o momento 13 candidaturas aprovadas para a disputa da prefeitura.

A decisão que barrou a candidatura de Trutis foi assinada pela juíza Joseliza Alessandra Turine, da 44ª Zona Eleitoral. Na justificativa, a magistrada afirma que o deputado não foi o nome escolhido em convenção do partido. Trutis foi intimado para que apresentasse documentos comprovando o que foi definido na reunião em ata, mas segundo a Justiça nada foi apresentado.

A escolha de Trutis para a disputa pelo rachou o partido e fez com que a direção estadual da legenda apresentasse pedido de providências na Justiça Eleitoral. O candidato escolhido pela maioria dos membros do partido para a disputa municipal foi Vinicius Siqueira, que teve o registro de candidatura deferido pela Justiça.

Os recursos apresentados ao (Tribunal Regional Eleitoral) pelo deputado federal foram negados e, dessa vez, não há como Trutis recorrer da decisão final da Justiça Eleitoral.

Disputa em Campo Grande

Até o momento, a Capital possui 13 nomes confirmados para a disputa nas urnas. Além de Trutis, também teve o registro indeferido o candidato pelo PCO Thiago de Carvalho Assad.

Aguarda julgamento de sua candidatura o procurador licenciado Sergio Harfouche (Avante). Ele figura embate judicial com o magistrado responsável pelo julgamento de seu registro, Roberto Ferreira Filho. O candidato alega possuir “inimizade pública” com o juiz e pediu judicialmente que ele se declarasse suspeito de julgar seu processo de registro.

O pedido do procurador foi negado e o juiz Roberto Filho é quem julgará a candidatura de Harfouche. O processo de registro ainda está pendente de decisão.

 

fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.