Transbordo municipal funciona em condições precárias e vereadora cobra reforma urgente
Constantes reclamações quanto as condições precárias do Transbordo Municipal de Corumbá fez a vereadora Raquel Bryk, durante sessão desta quarta-feira (29) na Câmara, pedir pela reforma urgente e mantenção continua do local. Um documento foi enviado ao prefeito Marcelo Iunes com cópia para 5ª Promotoria de Justiça.
O terminal, que fica localizado ao lado do antigo mercadão, bem no centro da cidade, é utilizado por todos os usuários do transporte público, entre eles estudantes, trabalhadores e idosos. De acordo com a vereadora, “pessoas passam mal por conta da precariedade do local”. Raquel afirma ter recebido vídeo com depoimento de uma das pessoas que já sofreu tal situação. As imagens foram anexadas ao documento que exige uma resposta rápida do poder municipal.
Raquel cita que os usuários do local estão enfrentando péssimas condições para utilização dos banheiros, falta de água potável e condições insalubres para a espera da nova condução.
“Considerando que a Política Municipal de Mobilidade Urbana prioriza o acesso dos cidadãos ao transporte público de qualidade com eficiência e eficácia, que o transbordo é um ponto de conexão e acesso entre as linhas de ônibus que percorrem os bairros, é que estamos pedindo que sejam adotadas as medidas necessárias e urgentes para providenciar a reforma e melhorias no Transbordo”, continuou.
Raquel destaca ainda que o estado de abandono em que o Transbordo Municipal se encontra “afronta diretamente o texto da Carta Maior do Município de Corumbá, sendo de competência do Legislativo levar ao conhecimento do Executivo o clamor social pelas melhorias das condições dos espaços públicos”, continuou lembrando que outros vereadores já foram encaminhadas por outros vereadores da casa, preocupados com a situação em que o terminal se encontra.
* Informações da Assessoria da vereadora
(Diário Corumbaense)