Times do MS embarcam para luta de bons resultados na Copa Verde

Os dois times de Mato Grosso do Sul na disputa da Copa Verde embarcam nesta segunda-feira para destinos diferentes e em busca de uma conquista nunca comemorada. As estreias acontecem na próxima quarta-feira no Mato Grosso e em Goiás com Águia Negra e Aquidauanense, respectivamente. Lembrando que a Copa Verde dá o direito de disputar a Copa do Brasil entrando nas oitavas-de-final. O último campeão é o Cuiabá (MT).

Águia Negra e Aquidauanense, campeão e vice, respectivamente, do Estadual em 2019 e 2020, serão os representantes sul-mato-grossenses no torneio que reúne 24 times das regiões Centro-Oeste e Norte, e do Espírito Santo.

O Águia Negra vai viajar os 1.341 quilômetros para enfrentará o Sinop, em Mato Grosso, às 15h. O time fará uma aventura para chegar ao norte do MT. Vem a Campo Grande de ônibus, embarca em voo para Guarulhos, depois segue para Cuiabá e ainda terá os 300 quilômetros de busão até Sinop. O confronto está marcado para o estádio Gigante do Norte e o vencedor jogará contra o Atlético-GO.

Já o Aquidauanense terá pela frente o Aparecidense no estádio Anibal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), no mesmo horário. O Cuiabá (MT) será o adversário da próxima fase. A viagem não é mais tranquila para os comandados de Mauro Marino. De Aquidauana à Campo Grande, de ônibus, depois segue para Capital Paulista e embarca para Goiânia. De lá, são apenas 22 quilômetros até o destino final.

De acordo com o regulamento da competição, a disputa contará com 24 clubes, sempre em formato eliminatório. A primeira e segunda fases serão disputadas em jogo único. Quem vencer avança e em caso de empate a partida vai para os pênaltis.

Os outros confrontos da primeira fase são entre São Raimundo (RR) x Galvez (AC), Manaus (AM) x Ji-Paraná (RO), Santos (AP) x Gama (DF), Fast Clube (AM) x Independente (PA), Palmas (TO) x Real Noroeste (ES) e Brasiliense x Vitória (ES).

Os vencedores destes jogos terão pela frente Paysandu (PA), Atlético (AC), Remo (AP), Rio Branco (AC), Vila Nova (GO) e Luverdense (GO). A final da Copa Verde está prevista para 24 de fevereiro.

EsporteMs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *