Terror dos idosos, “Lukinhas” é preso após fazer três vítimas
Foi preso na tarde desta terça-feira, dia 20 de julho, por policiais civis de Corguinho, Lucas de Oliveira Silva, conhecido como “Lukinhas”, de 22 anos. Segundo apurado, o rapaz é assaltante violento e tinha pessoas com mais de 60 anos como os principais alvos.
Na cidade, localizada a 88 km de Campo Grande, “Lukinhas” ficou conhecido por espancar idosos. O último caso, conforme divulgado pela Polícia Civil, a vítima, um senhor de 89 anos, precisou ser levado para atendimento na Santa Casa da Capital.
“Espancou com pau e deixou o senhor desacordado dentro de casa. Levou R$ 400. Ele alega que estava devendo a traficantes de Campo Grande e recebendo ameaças para pagá-los”, explica o delegado titular de Corguinho, Roberto Faria. Segundo o site Campo Grande News, o idoso agora se recupera na casa de parentes, em Campo Grande.
O rapaz é apontado ainda como autor de assalto no dia 28 de abril, quando a vítima foi uma senhora que teve uma motocicleta levada da garagem de casa, e outro roubo contra idoso, em 11 de outubro de 2019.
O delegado explica que fez o pedido de prisão preventiva (por tempo indeterminado) no dia 13 de julho e que desde então, policiais da cidade estavam atrás de “Lukinhas”.