Site do Cruzeiro é hackeado e anuncia contratação de Lionel Messi por quatro temporadas
O site oficial do Cruzeiro foi hackeado nesta sexta-feira, com os invasores postando uma notícia falsa dizendo que o atacante Lionel Messi, do Barcelona, havia sido contratado pela equipe celeste.
A fake news ficou apenas alguns minutos do ar, com a equipe mineira detectando a invasão e apagando tudo na sequência.
Na publicação feita pelos hackers, o anúncio da chegada de Messi dizia que o argentino viria “sem custos de transferência” para a Raposa, assinando contrato “por quatro temporadas, com opção de extensão por mais um ano”.
Mas não foi só isso. A “notícia” ainda garantia que o Cruzeiro estaria interessado em Cristiano Ronaldo, da Juventus, “numa negociação que pode chegar a R$ 900 milhões”.
Por fim, o conteúdo ainda salientava que Messi chegaria para “atenuar os problemas ofensivos da equipe de Enderson Moreira”.
No texto, havia também declarações atribuídas ao argentino e ao presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues.
“Estou muito feliz por chegar ao Cruzeiro. É uma grande honra fazer parte da equipe de Enderson Moreira. Até breve, torcedores da Raposa, estou ansioso para jogar logo no Mineirão”, disse o Messi fake.
“Messi tem jogado no mais alto nível há muitos anos, então não temos dúvidas da experiência e da qualidade que ele irá trazer ao elenco”, completou o dirigente fake.
Em nota oficial, o clube de Belo Horizonte confirmou o hackeamento do site oficial, mas garantiu que dados sigilosos não foram vazados.
A equipe mineira se comprometeu a investigar o fato.
“O Cruzeiro Esporte Clube informa que o site oficial www.cruzeiro.com.br sofreu uma breve invasão em seu publicador de notícias no final da tarde desta sexta-feira, 28 de agosto. O ataque, no entanto, foi rapidamente controlado e a postagem foi apagada pelo sistema de segurança”, escreveu.
“O clube informa que nenhum tipo de informação ou dados foram comprometidos ou vazados e reforça que a origem da invasão está sendo investigada”, finalizou.