Sistema de saúde de 5 Capitais no Brasil estão próximas do colapso
A picape Saveiro do agricultor encontrado morto na tarde de ontem (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi localizada queimada, a 6 km do local onde estava o corpo. O carro foi encontrado em chamas na manhã desta terça-feira, mas como não havia denúncia de roubo, a polícia só descobriu depois que se tratava do veículo de João Costa, 65, conhecido como João da Mata.
Morador na Linha do Potreirito, João Costa era muito conhecido naquela região do município de Dourados. Ele desapareceu com a Saveiro na segunda-feira. Ontem à tarde, o corpo foi encontrado no Travessão do Castelo, uma estrada vicinal que liga o prolongamento da Avenida Marcelino Pires ao anel viário. O agricultor foi morto com pelo menos 50 golpes de faca, segundo a perícia da Polícia Civil.
Conforme informou o Campo Grande News, a Saveiro foi localizada em chamas em uma chácara perto do Jardim Canaã II, na região do Jóquei Clube, a pelo menos 5 km do local onde o corpo foi encontrado. A Polícia Militar foi ao local onde o carro estava e encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil. Entretanto, não havia queixa de roubo ou furto.
À noite os policiais descobriram que era o veículo que tinha desaparecido com o agricultor. Nesta manhã, peritos da Polícia Civil foram ao local para coletar dados da picape e procurar pistas que possam ajudar a esclarecer o crime. O caso é tratado como latrocínio – roubo seguido de morte.