Sete candidatos concorrem à presidência da FFMS em eleição marcada para 1º de novembro
| Créditos: Henrique Kawaminami/Campo Grande News
A comissão eleitoral da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou a participação de sete candidatos na eleição para presidente da entidade, marcada para o dia 1º de novembro. A escolha será realizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, no Auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), com a primeira chamada às 14h e a segunda às 14h30. O eleito ocupará a carga até 2027, com posse prevista para 25 de novembro, após o término do mandato interino do atual presidente, Estevão Petrallás.
Entre os candidatos estão Américo Ferreira (Novo), André Baird (Costa Rica), Cláudio Barbosa (Comercial), Estevão Petrallás (interino), Marcos Araújo (Dourados), Paulo Telles (ex-Cene) e Toni Vieira (ex-Operário). ). Apesar de Ferreira ter declarado intenção de desistir, ele foi aprovado pela comissão eleitoral e permanece na lista de concorrentes.
A comissão, presidida por Gilberto dos Santos, garantiu que todos os candidatos cumprem os requisitos do estatuto, como experiência mínima de três anos na presidência de um clube profissional e ausência de declarações por crime doloso.