Semana terá convenções de Marquinhos Trad, Giselle Marques, Solidariedade e Patriota em MS
A semana de convenções em Mato Grosso do Sul terá oficializações de candidatos ao Governo do Estado às eleições de 2022 como Marquinhos Trad (PSD) e Giselle Marques (PT).
Também contará com encontros do Solidariedade e do Patriota. Pelo PSD e PT, a expectativa é que os partidos anunciem os vices na composição da chapa que deve disputar para o Governo. No entanto, as siglas têm até o dia 15 de agosto para fazer o registro, apesar das convenções poderem ser realizadas até o dia 5 de agosto, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Convenções
Na quinta-feira (28) é a vez do Solidariedade fazer a convenção. O evento será realizado na Igreja Avivamento de Deus, no Centro de Campo Grande.
Em maio, a legenda anunciou apoio à pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli (MDB), que disputa a Governadoria pela terceira vez. Já havia indicação desde o início deste ano de que não haveria postulante próprio ao governo. A sigla tenta emplacar o vice na chapa de Puccinelli, indicando o vereador Pappy para a composição.
No sábado (30), Marquinhos Trad (PSD) e Patriota fazem convenções em conjunto às 9h na Nipo Brasileira. O PSD vai oficializar a pré-candidatura ao governo de Marquinhos Trad (PSD), além de anunciar o nome que vai compor a chapa como vice e a vaga ao Senado. Além disso, os nomes que vão disputar os cargos de deputados estaduais e federais também serão apresentados.
Também está marcada para o sábado a convenção do PT às 9h na Câmara de Campo Grande. A pré-candidata Giselle Marques será oficializada pelo partido e anunciados os candidatos a deputados. Para o Senado, está confirmado o nome de Thiago Botelho.
MIDIAMAX