Segundona começa daqui 15 dias quando FFMS chama por edital que poderá ter nove times

As equipes do Corumbaeense e Operário AC podem retornar a Série B (foto-Franz Mendes)

Até o próximo dia 30 a Federação de Futebol deverá publicar o edital de chamamento dos times interessados em participar do Campeonato Estadual da Série B de 2022, que dá direito as duas vagas para a “elite” de 2023. A informação da entidade é de que a competição precisa ser disputar a partir de fevereiro, visto que o calendário brasileiro será fechado em novembro, dois dias antes do início da Copa do Mundo do Catar, dia 21.

Uma outra novidade poderá ser também o início do Estadual 2023, que terá o calendário aberto a partir de 4 de janeiro. Segundo a FFMS, as 16 vagas foram mantidas para as realizações dos estaduais.

Sobre a disputa da Segundona, as novidades estão por conta das liberações dos times do Corumbaense e Maracaju. O time do pantanal é o que mais tem interesse em disputar e já fez consulta ao Tribunal de Justiça Desportivo, sendo favorável na liberação. Já o Maracaju a definição ainda depende de apoio financeiro para uma possível disputa.

Pelas contas do diretor de competições, Marcos Tavares, existem as chances de ter uma Segunda Divisão com nove times (veja abaixo), o que ser tornaria uma disputa inédita. Nos últimos anos, o número de participantes não passou dos cinco times.

OS POSSÍVEIS PARTICIPANTES

Três Lagoas FC
Novo
Náutico
Pontaporanense
Ivinhema
Operário AC Caarapó
Ceart
Corumbaense
Maracaju

 

 

ESPORTEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.