Segunda dose – Vacina só em maio em Campo Grande

Quem tem a segunda dose da vacina Coronavac marcada até o dia 20 de abril pode, desde ontem, se imunizar em Campo Grande. Porém, para qualquer pessoa com previsão de vacinação pós este dia, só com nova remessa na cidade.

Campo Grande recebeu, na última quinta-feira (22), 3 mil doses da vacina Coronavac, que foi toda separada para a segunda dose. Porém, o quantitativo só é suficiente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para imunizar quem estava marcado até o dia 20 de abril. Estes já podem se encaminhar para qualquer posto de vacinação (veja a lista ao fim da matéria).

Qualquer pessoa com agendamento de 2ª dose para após o dia 20 de abril terá que esperar uma nova remessa do Ministério da Saúde, conforme a Sesau.

Segundo o Butantan, que fabrica a Coronavac, a previsão é de entregar 5 milhões de doses até a primeira semana de maio.

Até o momento, 166.183 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose de vacinas contra a Covid-19, o equivalente a 18.34% da população campo-grandense. Destas, 65.689 já receberam a segunda dose, totalizando 231.872 doses aplicadas.

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou 39 novas mortes pela covid-19

O município nesta semana 15,8 mil doses de vacinas, sendo 12.740 da Oxford-Astrazeneca e apenas 3.070 da Coronavac para dar continuidade a vacinação da população. Todas as doses de Coronavac estão sendo contingenciadas para a aplicação da segunda dose.

A aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas que estão agendadas até o dia 20 de abril, acontece somente nos três locais relacionados abaixo. A vacinação deste público não acontecerá nas unidades de saúde.

 

Seleta – 7h30 às 17h

Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h

 

Cassems – 7h30 às 17h

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.