Secretário de Obras de Terenos preso em operação contra corrupção aguarda audiência de custódia
| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O secretário de Obras e Infraestrutura de Terenos, Isaac Cardoso Bisneto, foi detido em Campo Grande na terça-feira (13) durante a operação “Velatus”, deflagrada pelo Gaeco e Gecoc para combater um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos e empresários em fraudes de licitações no município. Bisneto é suspeito de ter aderido ao esquema e praticado atos de ofício em troca de vantagens indevidas, supostamente recebidas em nome de seu pai.
Além do secretário, foram presos os empreiteiros Hander Luiz Corre Grote Chaves e Genilton da Silva Moreira. A operação cumpriu um total de 15 mandados de busca e apreensão em Terenos, Campo Grande e Santa Fé do Sul (SP).
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul informou que o esquema envolvia a criação de empresas sem estrutura ou experiência para celebrar contratos com a administração pública. O nome da operação, “Velatus”, que significa “velado” em latim, faz referência à forma insidiosa e dissimulada com que os investigados agiram para cometer crimes contra a Administração Pública.
O prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), foi procurado para comentar o caso, mas não atendeu às ligações.