Saúde de Corumbá começa a aplicar segunda dose da Coronavac em crianças
A Secretaria de Saúde de Corumbá começou a aplicar a segunda dose da Coronavac em crianças que tomaram a D1 há mais de 26 dias.
Desta terça-feira (22) até sexta-feira (25), a imunização de crianças de 5 a 11 anos, também com a primeira dose da Pfizer e Coronavac, será nas unidades de saúde Rosimeire Ajala, Gastão de Oliveira, Bonifácio Tiaen, Popular Velha, Humberto Pereira, Breno de Medeiros, Pedro Paulo 2, Ranulfo de Jesus, Lúcia Maria, Walter Victório e Padre Ernesto Sassida.
O horário de atendimento é das 07h30 às 10h40 e das 13h às 16h40. É preciso levar documento da criança, dos pais ou responsáveis e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Até segunda-feira (21), segundo o Vacinômetro Municipal, 6.491 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra o coronavírus, o que corresponde a 55,04% do público estimado de 11.793.
Adolescentes e adultos
As mesmas unidades de saúde irão vacinar adolescentes e adultos contra a covid-19 durante a semana, nos horários informados.
A segunda dose da Janssen é para pessoas a partir de 18 anos que tenham se vacinado há mais de 2 meses. São aplicadas ainda a 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais; a 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª há mais de 21 dias e da Astrazeneca, para quem tomou a 1ª dose há mais de 60 dias, além da terceira dose para adolescentes entre 12 a 17 anos que tomaram a segunda dose há mais de 4 meses e que possuem Imunossupressão; pessoas a partir de 18 anos que tomaram a D2 da Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac há mais de 4 meses.
A quarta dose é para imunossuprimidos com mais de 18 anos, que receberam duas doses e uma de reforço há mais de quatro meses; pessoas com mais de 60 anos e profissionais da Saúde acima de 18 anos, que também tomaram a terceira dose há mais de 4 meses.
É necessário levar comprovante vacinal e documento pessoal com foto.
FONTE: DIARIOONLINE