Saúde de Campo Grande terá reforço de mais 145 profissionais
Os nomeados são os aprovados em concurso que foram realizados em 2016 e do último certame ocorrido no ano passado para diversas funções na área da saúde.
Conforme o Decreto n. 764/2020, estão sendo nomeados cinco candidatos aprovados no concurso de 2016, para ocuparem o cargo de odontólogo e dois fisioterapeutas.
Os demais convocados fazem parte do último concurso realizado em 2019, considerado o maior da história, tendo mais de 17 mil inscritos concorrendo a 633 vagas para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.
O Decreto n. 764/2020 traz a nomeação de 19 assistentes de serviços de saúde, sendo dois PcDs e 1 negro; 36 enfermeiros, sendo 2 PcDs e 3 negros; cinco farmacêuticos, três fonoaudiólogos, 27 médicos clínicos, 1 endocrinologista adulto, 1 pediátrico, 1 infectologista, 15 médicos PSF, 20 técnicos de enfermagem, sendo 1 PcD e dois negros e três técnicos de imobilização ortopédica.
O secretário municipal de Saúde José Mauro Filho destaca que o reforço destes profissionais será extremamente importante para manter a qualidade da assistência prestada à população.
“Hoje estamos enfrentando um problema global e que afeta diretamente os serviços de saúde do nosso município, assim como de todo o país. Precisamos mais do que nunca que nossa assistência esteja bem estruturada para conseguirmos prestar o atendimento para a população”, completou.
A lista dos nomeados pode ser conferida na edição extra nº 5.878, a partir da página 6, que pode ser acessada no link http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.