Santa Catarina envia reforço para combate a incêndios no Pantanal

| Créditos: Foto: Bombeiros/SC

 

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina se une aos esforços de combate aos incêndios florestais no Pantanal sul-mato-grossense. O governador catarinense, Jorginho Mello, confirmou o envio de 20 bombeiros militares, equipados e divididos em seis viaturas, em resposta ao pedido do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Os bombeiros catarinenses, que em breve chegarão ao Pantanal, trazem consigo equipamentos de proteção individual e 84 itens adicionais para combate ao fogo, incluindo assopradores, roçadeiras, motosserras, motobombas, abafadores, batedores, facões e enxadas.

O apoio de Santa Catarina se soma aos esforços já em andamento, que incluem equipes federais e de outros estados, como o Rio Grande do Sul, que recentemente enviou 11 bombeiros militares especializados.

O combate aos incêndios no Pantanal, considerado um dos biomas mais importantes do mundo, continua sendo uma prioridade para o governo de Mato Grosso do Sul, que tem acolhido todo o apoio oferecido para enfrentar essa grave situação.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.