Rose Modesto defende melhor gestão de recursos financeiros para solucionar problemas de Campo Grande
| Créditos: Assessoria
Durante entrevistas para rádios, a candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), defendeu uma melhor gestão dos recursos financeiros da prefeitura para solucionar problemas na educação, saúde, segurança pública, infraestrutura entre outras áreas. “Houve um crescimento de 62,8% na arrecadação do município, mas houve crescimento de 75,5% da despesa total com pessoal. Dinheiro tem. Precisa ser melhor aplicado. Acabar com a gastança. Necessitamos de uma gestão melhor e eficiente na prefeitura”, disse.
Para segurança, Rose Modesto explicou que vai fortalecer a guarda civil Metropolitana, investindo na compra de equipamentos e veículos. Também vai focar na interação da Guarda Civil com a Polícia Civil e Polícia Militar, para o planejamento de combate e enfrentamento do crime na Capital. “Também vamos investir em tecnologia. Vamos instalar a central de videomonitoramento, ampliar o número de câmeras. Vamos reforçar as rondas da guarda municipal em frente das escolas”, explicou.
Rose Modesto destacou que vai terminar e entregar as obras que estão paradas na Cidade. “É uma vergonha termos obras de sete EMEIs paradas, assim como diversas outras. Vamos utilizar recursos próprios, e o que faltar vamos buscar parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado”, continuou.
Sobre Saúde, a candidata planeja descentralizar o modelo de compra dos medicamentos. Também irá realizar mutirões para reduzir as filas de espera de exames e cirurgias e repactuar convênios com hospitais para atender a população. “Quando falta remédio não é falta de dinheiro. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde não tem uma central específica para comprar medicamentos. Não tem um sistema de controle de estoque de medicamentos. Vamos modernizar o sistema da prefeitura”, pontuou.