Rocha em Brasília e Caravina na Casa Civil: dança das cadeiras no governo de MS
| Créditos: Reprodução/Topmidia
Em meio a especulações sobre uma possível reforma administrativa, o secretário da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, pode estar de malas prontas para Brasília. Rocha assumiria o Escritório de Relações Institucionais e Políticas, fortalecendo a articulação do governo estadual na capital federal. A mudança também estreitaria os laços com o governo federal, tendo em vista que a esposa de Rocha, Simone Tebet, é a atual ministra do Planejamento e Orçamento.
Para assumir a vaga de Rocha na Casa Civil, o governador Eduardo Riedel considera o nome do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB). Caravina, que deixou o governo para se dedicar às eleições de 2024, voltaria a ocupar um cargo estratégico na administração estadual.
Essa mudança em cascata ainda pode resultar no retorno do suplente João César Mattogrosso (PSDB) à Assembleia Legislativa. Mattogrosso, atualmente diretor-geral adjunto do Detran-MS, assumiria a vaga de Caravina na casa de leis, abrindo espaço para novas nomeações no segundo escalão do governo.
O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre as possíveis alterações.