Reunião na próxima semana decidirá se aulas retornam em julho
Mesmo com a data referência de 1º de julho para retorno das aulas presenciais na escolas particulares de Campo Grande, nova reunião será realizada na próxima semana para debater a questão e, segundo o prefeito Marcos Trad (PSD), “nada está decidido ainda”.
“No dia 24 vai ter reunião com o Ministério Público. Data 1º de julho foi fixada pelo Ministério Público diante do planejamento escolar das escolas que pediram uma da possível de reabertura, mas nada decidido ainda”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (18).
A data escolhida é apenas para retorno da Educação Infantil, mas o efetivo retorno dependerá do avanço do coronavírus.
No início deste mês, Trad já havia antecipado que nova reunião seria realizada no fim de junho para nova avaliação.
Conforme disse o prefeito anteriormente, para retorno das aulas presenciais, suspensas desde março, é necessário que não haja aumento de internações nos leitos de UTI por pacientes com Covid-19; que a curva de novos casos fique baixa; vistoria completa nos planos de biossegurança de casa escola; vistoria completa do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeitura e Câmara Municipal de todos os equipamentos de proteção das redes particulares e retorno gradual.
Plano é que voltem para as escolas, inicialmente, alunos da chamada educação infantil, dos 6 meses até 7 anos. Os demais permanecem no ensino remoto.
Reunião a ser realizada na próxima quarta-feira deve dar uma certeza para os proprietários de escolas da rede particular, sobre se a reabertura será autorizada ou não.
As escolas particulares de Campo Grande estão fechadas desde o dia 24 de março, data estabelecida pelo Governo do Estado em decreto que determinou a paralisação das aulas presenciais em toda a Rede Estadual de Ensino (REE) e também nas particulares de Mato Grosso do Sul.
(Correio do Estado)