Rei do Bafão – Vereador dá “carteirada” em servidor de posto de saúde

O vereador de Campo Grande, Tiago Vargas (PSD), mais uma vez, protagonizou confusão em posto de saúde de Campo Grande. Conforme registrado em boletim de ocorrência, ele chegou filmando as dependências de unidade no Jardim Macaúbas e foi advertido por funcionário. À polícia, servidor conta que o parlamentar afirmou: “você não sabe com quem está falando”.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e registrou em boletim de ocorrência que o servidor retrucou o vereador, dizendo: “você também não sabe quem eu sou”. Acontece que o parlamentar quis levar o caso até delegacia e representou contra o funcionário, que responderá pelo crime de ameaça.

Não é a primeira vez que Vargas apronta em posto de saúde. Em janeiro deste ano, ele entrou na UPA (Unidade de Prono Atendimento) do Bairro Universitário, também sob a justificativa estar “fiscalizando” o atendimento, e a discussão entre o parlamentar e a coordenadora da unidade terminou em delegacia. A atitude do vereador causou polêmica. Ele teve apoio, mas foi criticado por fazer “showzinho”.

 

Para desestimular ofensivas contra profissionais de saúde, Hederson Fritz, ex-vereador em Campo Grande, também do PSD, chegou a propor que filmagens fossem proibidas em postos de saúde. Ele modificou o projeto de lei antes dele ir para votação e a ideia ficou só no papel. (CAMPO GRANDE NEWS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.